quarta-feira, 28 de setembro de 2011

W. Allen e sua afinidade com meu eu.

 Um dia a certa de um mês, cheguei ao fundo do poço. Não queria viver
num universo sem Deus. Tenho uma arma. Eu a carreguei e a encostei
na minha testa e pensei em me matar. Então, pensei "E se eu estiver
errado? E se Deus existir?" Ninguem sabe. Depois pensei novamente " Não. talvez
não basta. Eu quero a certeza ou nada." Lembro-me claramente do barulho
do relógio. Estava sentado imóvel, com a arma na cabeça pensando se
atirava ou não. De repente, a arma disparou. Estava tão tenso que
apertei o gatilho. Mas eu suava tanto que a arma escorregou e não me atingiu.
Então, os vizinhos bateram à minha porta. A cena foi caótica. Corri até a porta.
Não sabia o que dizer. Estava envergonhado e confuso. Minha cabeça
estava a mil. Só pensava numa coisa: Tinha que sair daquela casa. Tinha que
respirar ar fresco e espairecer.
 Lembro-me de que andei um bocado. Não sabia no que pensar. Tudo me parecia tão
violento e irreal! Andei um tempão. Horas. Meus pés doíam, minha cabeça latejava..
Precisava me sentar. Entrei num cinema Nem sabia qual era o filme.
Precisava de um tempo pra pensar.. botar o mundo numa perspecitiva racional.
Subi para o balcão e me sentei. Já tinha assistido àquele filme várias vezes desde
a infância e sempre o adorava. Comecei a prestar atenção, e me envolver no filme.
Daí, comecei a pensar " Como pôde pensar em me matar? Que estupidez! Veja essas
pessoas na tela. São engraçadas. E se o pior for verdade? E se Deus não existe e só
se vive uma vez e pronto? Você não quer viver essa experiência? Oras, o que há de errado?
A vida não é tão chato assim!".
 Pensei que deveria parar de procurar respostas que nunca encontraria e curtir a vida
enquanto durasse. E o depois? Quem sabe? Talvez existe algo. Ninguém sabe. Eu sei que
o " talvez " é um fio muito fino para nos apoiarmos, mas é o que temos.
Então, relaxei e comecei a curtir o momento.

                                                                 - Woody Allen -

Nenhum comentário:

Postar um comentário